Formação de nuvem rara é registrada na Austrália

04/11/2014 12h38m. Atualizado em 10/12/2014 16h32m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Uma formação de nuvem rara intrigou neste domingo (2) os moradores de Wonthaggi, cidade distante 132 quilômetros de Melbourne.
Imagens do fenômeno foram logo enviadas à rádio de notícias 3AW Melbourne, que as colocou na rede social twitter, gerando todo tipo de comentário de alguns dos seus mais de 56 mil seguidores.
Todavia, o site de notícias australiano “News” ouviu o meteorologista Michael Efron, que tranquilizou os moradores de Wonthaggi, situada em uma região rica na produção de carne e produtos lácteos.
“Parece ser uma ‘nuvem de perfuração’, formada quando as gotas de água presentes em uma nuvem congelam sob a camada das nuvens”, explicou.
Wonthaggi é um nome de origem aborígene, significando casa. A cidade está situada a sudeste de Melbourne.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.