Zebra reage rápido e sobrevive a ataque de crocodilo

03/11/2014 14h05m. Atualizado em 03/11/2014 16h04m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Atacada por um crocodilo em um rio na Reserva Nacional de Masai Mara, no Quênia, uma zebra foi habilidosa e ágil para contra-atacar e escapar com vida.
Durante um safári, o fotógrafo Laurent Renaud captou com suas lentes o momento exato em que a zebra, com um coice, consegue afastar a boca do crocodilo.
A informação foi divulgada primeiramente no site do jornal Daily Mail. À publicação, Renaud afirmou que “foi tudo muito dramático”.
As zebras são mamíferos — membros da família dos equídeos — nativos da África. O animal possui 1,5 m de altura e pesa cerca de 450 kg.
O parque Masai Mara é o mais famoso do Quênia, apesar de não ser o maior, com uma área aproximada de 1500 quilômetros quadrados. Nas planícies, famosas pelos leões, a vida selvagem é abundante.
Na sua página no Facebook, o fotógrafo Laurent Renaud tem diversos leões “clicados”, como essa leoa da imagem abaixo que parece, segundo ele, descansar após o almoço.

Laurent Renaud

Laurent Renaud

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

1 Comentário para "Zebra reage rápido e sobrevive a ataque de crocodilo"

  • Felipe Campbell 04-11-2014 (9:35 am)

    Olá,

    Acompanho o noticiário publicado pelo jornalista nas redes sociais e é com grande satisfação que acesso este espaço. Sobre a notícia acima, o parque Masai Mara, uma extensão do Serengeti, na Tanzânia, é um lugar impressionante para ver todo tipo de animais selvagens em seu habitat. É um lugar fantástico. E você até cansa de tanta zebra e gnu por lá e entende porque eles viram comida… de leões!!!

    Abraços!!!

Comente

O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.