Vulcão entra em erupção na Costa Rica. Veja vídeo

02/11/2014 12h25m. Atualizado em 10/12/2014 23h47m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

O vulcão Turrialba, na Costa Rica, entrou em erupção neste sábado (1) após 150 anos e as cinzas se espalharam a uma distância de 50 quilômetros, segundo o site do “The CostaRican Times”.
De acordo com o jornal, moradores de vilarejos próximos ao vulcão foram evacuados após o governo da Costa Rica emitir um alerta de emergência.
A última vez que o vulcão Turrialba expeliu lava foi em 1800. Há preocupações, segundo a mídia local, de que o caso deste sábado seja um prenúncio de erupções maiores.
Árvores e animais ficaram cobertos pelas cinzas, como mostra vídeo da Euronews abaixo.
Localizado na província de Cartago, a pouco mais de 30 quilômetros de San José, o vulcão Turrialba faz parte da Cordilheira Central e dá nome a um Parque Nacional. O cume está situado a 3.340 metros de altitude.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.