Goiás x Fluminense: tricolor rumo a Libertadores?

02/11/2014 10h22m. Atualizado em 02/11/2014 18h48m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK
Por Gabriela Moreira
“Excuse me”, brincou o técnico tricolor Cristóvão Borges ao chegar na improvisada sala de imprensa na noite deste sábado (1), no Serra Dourada, em Goiânia, após vencer o Goiás por 2 a 0.
O Fluminense, de fato, pede passagem. Deixou Goiânia na terceira colocação do Brasileiro e vem chegando perto da classificação para a Libertadores na hora em que realmente importa estar lá no G4.
Mas não é só o Fluminense quem engrena nessa fase final do campeonato. Fred, também. O atacante marcou nas quatro últimas vitórias do time. Quatro resultados positivos. Será coincidência a boa fase do goleador com a atuação da equipe carioca?
“O momento é importante porque eu venho numa crescente boa junto com a equipe inteira. Lógico que o que aconteceu na Copa, analisa o futebol de uma forma justa e entende, viu os jogos, sabe que não era para causar tanta injustiça comigo e com o Felipão”, disse Fred, olhando para o passado.
“A responsabilidade é coletiva. Quando acontece algo aqui no Fluminense a gente procura dividir e assumir a responsabilidade para nós jogadores. Mas sabia que com o tempo as coisas se encaixariam como vem acontecendo”, disse o atacante.
Agradou o chefe. “Ele é predestinado. É um líder. Tem feito história, e a história dele no clube já é muito bonita. Em jogos importantes, está sempre aí”, elogiou Cristóvão.
Com o gol marcado sobre o Goiás (o outro foi de Conca), Fred chegou ao centésimo em Brasileiros, na era de pontos corridos.

Gabriela Moreira

Gabriela Moreira é repórter da ESPN e colaboradora do blog

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.