Enfermeira que sobreviveu ao ebola reencontra cachorro de estimação

02/11/2014 00h50m. Atualizado em 10/12/2014 23h48m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Primeira pessoa contaminada com o ebola nos Estados Unidos, a enfermeira Nina Phan se reuniu neste sábado (1) pela primeira vez com o seu cão — um King Charles Spaniel que estava em quarentena.
Desde que a doença foi diagnosticada na enfermeira, Phan e o cachorro foram imediatamente separados. Nina ficou em tratamento, mas acabou liberada no último dia 24. Todavia, Bentley permaneceu isolado por precaução.
Somente após vários testes foi descartada a contaminação do cão, que pode finalmente se reunir com a sua dona. Em entrevista coletiva, Pham disse que estava grata pelas orações destinadas e ela e seu “melhor amigo”, informou o site de notícias da TV ABC7, da Califórnia.
Como enfermeira, Phan contraiu o vírus enquanto cuidava, em um hospital de Dallas, nos EUA, de um homem da Libéria, Thomas Eric Duncan, também contaminado, mas que morreu no último dia 8 de outubro.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.