Aldo Rebelo deve deixar ministério do Esporte em novo governo Dilma

01/11/2014 11h44m. Atualizado em 01/11/2014 11h44m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Aldo Rebelo deve deixar ministério do Esporte em novo governo Dilma
Em 2013, Dilma Rousseff pediu para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não concorrer as eleições para organizar a Copa do Mundo.
O desempenho de Aldo, considerado um sucesso por Dilma, deixou a presidente Dilma agradecida. Todavia, a gratidão não será suficiente para manter Aldo no comando da pasta e na preparação das Olimpíadas de 2016.
A informação está publicada na coluna Holofote da revista Veja, neste sábado (1.o). O fisiologismo explica. O partido de Aldo Rebelo, o PCdoB, saiu enfraquecido das urnas e só conseguiu eleger dez deputados federais. E Dilma Rousseff não quer manter na cota da base aliada ministros que não lhe garantam votos no Congresso.
Em entrevista à TV Estadão, no dia 13 de outubro, Aldo Rebelo admitiu que suas chances de seguir ministro dos Esportes eram mínimas.
– Acho que a presidente Dilma será reeleita, mas naturalmente ela deverá indicar outro ministro do Esporte. Não é que eu não queria ficar. Querer ficar não resolve nada. Eu acho que cumpri a minha missão e a minha tarefa. Pedi a ela para sair do Ministério para concorrer ao meu mandato de deputado, que eu sempre venho renovando em São Paulo. Ela pediu para ficar até a Copa. Eu fiquei. A Olimpíada tem ainda quase dois anos para acontecer e é natural que outra de conta dessa tarefa – disse Aldo Rebelo, na ocasião. Aldo Rebelo vai interromper seus seis mandatos seguidos como deputado federal.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.