Fracos e com fome, cinco pessoas são encontradas após acidente aéreo

31/10/2014 18h53m. Atualizado em 31/10/2014 21h38m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Fracos, com fome e enfrentando mata “perigosa com onças”, cinco tripulantes de um avião Cessna desaparecido desde domingo (26) saíram do “acampamento” improvisado no interior de Roraima para Rio Branco em busca de alimento.
O relato impressionante, registrado em um bilhete (foto) escrito pelos passageiros, foi divulgada nesta sexta-feira (31) pela Força Aérea Brasileira. A FAB resgatou os passageiros a 200 quilômetros de Boa Vista graças a pista deixada para trás, junto a aeronave.
Segundo a Força Aérea, os passageiros debilitados foram encontrados cerca de 3,5 km distante de onde a aeronave foi localizada e foram encaminhados para hospitais de Boa vista.
A ação só foi possibilitada, segundo os militares, porque dois paraquedistas encontraram o bilhete após avistarem a aeronave na mata.
No domingo, a aeronave do governo do Estado de Roraima decolou às 11h50 com os cinco tripulantes a bordo com destino à capital Boa Vista. O plano de voo previa pouso duas horas depois, mas, durante o trajeto, a aeronave perdeu a comunicação com o radar de controle aéreo e desapareceu.
A Força Aérea investigará as causas do incidente com final feliz.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.