Conservacionista holandês tira selfie com tubarão-branco e divulga ong

31/10/2014 10h38m. Atualizado em 02/11/2014 18h48m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Fotógrafo conservacionista da “Dutch Shark Society”, organização não governamental com o objetivo de preservar espécies de tubarões ameaçadas de extinção, o holandês Peter Verhoog publicou neste mês selfie com um tubarão-branco em sua página no Facebook.
O objetivo do fotógrafo, ao publicar a imagem tirada no Caribe, foi chamar a atenção das pessoas para a importância da preservação das 400 espécies de tubarões existentes, várias delas ameaçadas pela pesca excessiva, perda de habitat e, principalmente, a poluição.
Predadores do topo da cadeia alimentar, como sabemos, os tubarões são essenciais para manter o equilíbrio nos ecossistemas marinhos.

Peter Verhoog

Peter Verhoog

Nesta quarta-feira (29), Peter Verhoog publicou outra foto na sua página no Facebook — esta para divulgar a campanha “mares saudáveis”, da “Dutch Shark Society”.
Na imagem, Verhoog afirma ter retirado seis toneladas de “redes fantasmas” em apenas um dia da nova campanha no “mar holandês”. Deixadas para trás por pescadores, as redes são responsáveis por um grande número de mortes de animais marinhos.
Além dos tubarões, a ong também busca a preservação de algumas espécies de raias, dentro das 600 existentes, também vítimas da pesca excessiva.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.