Seis segundos depois de lançado, foguete da Nasa explode no ar

29/10/2014 11h51m. Atualizado em 30/10/2014 08h11m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Explodiu seis segundos depois do seu lançamento o foguete Antares, da Nasa, que transportava mantimentos para seis astronautas que estão na Estação Espacial Internacional. A missão mal sucedida tentava levar para o espaço a cápsula não tripulada Cygnus, contratada pela Orbital Sciences.
Em comunicado no seu site oficial, a Nasa assegurou que os astronautas não ficarão desabastecidos.
“A Nasa lamenta que a terceira missão de reabastecimento contratada Orbital Sciences para a Estação Espacial Internacional não foi bem sucedida, mas vamos seguir com a próxima tentativa, assim que entendermos claramente os motivos do acidente. A tripulação da Estação Espacial Internacional não está em perigo de ficar sem comida ou outros bens essenciais”, observou o administrador associado da Exploração Humana e Operações da NASA, William Gerstenmaier.
A causa da explosão, que ocorreu às 18h22 (horário local) desta terça-feira (29), após a decolagem de Walops Island, na Virginia, ainda não foi esclarecida.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.