Novo tom: vice de Aécio diz que Dilma sabia sobre calúnias em “rede social petista”

29/10/2014 07h53m. Atualizado em 29/10/2014 11h54m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

O senador Aloysio Nunes Ferreira, candidato a vice-presidência da República na chapa de Aécio Neves, acusou a campanha da presidente da República, Dilma Rousseff, de promover uma série de calúnias contra ele e Aécio nas redes sociais. A declaração foi dada na tribuna do Senado nesta terça-feira (28).
– Poucos dias antes da eleição, um familiar meu me telefona chorando, dizendo que a rede social petista caluniadora me colocou como traficante de drogas – contou Aloysio Nunes.
Para o senador Aloysio, Dilma Rousseff sabia do conteúdo das acusações que circulavam nas redes sociais.
– E não diga a candidata Dilma que não sabia que isso estava acontecendo, porque todos perceberam o joguinho de pingue-pongue que foi feito entre as insinuações que ela fez nos debates da televisão e o coro das redes sociais, dizendo que Aécio espancava mulheres, era drogado.
O discurso do senador tucano pode ser uma degustação do novo tom a ser adotado pela oposição do Senado. Com Aécio Neves, Aloysio Nunes, José Serra, Tasso Jeireissati e Alvaro Dias, a oposição do segundo mandato de Dilma Rousseff promete ser muito mais aguerrida do que foi nos últimos quatro anos.
– Nós não daremos trégua. Nós vamos cobrar cada uma das promessas, inclusive as promessas que ela fez na área da segurança pública – e não vou cansá-los enumerando-as – e que não foram cumpridas, afirmou Aloysio Nunes.
Em texto postado na rede social Facebook para agradecer os eleitores, o próprio Aécio afirmou que enfrentou “uma campanha desigual”. “Uma campanha de mentiras e infâmias”, disse ele.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

2 Comentários para "Novo tom: vice de Aécio diz que Dilma sabia sobre calúnias em "rede social petista""

  • Alex Campos 29-10-2014 (4:08 pm)

    Parabéns pela nova vitrine, Matheus! E Boa Sorte neste novo desafio!
    Esse vídeo do senador Aloysio Nunes mostra que, depois de 12 anos de ‘sombra e água fresca’, o PT finalmente vai enfrentar oposição ‘ao longo’ do reinado – fato inédito, já que, mesmo no poder, o partido agia como se fosse ‘oposição ao passado’, como se não houvesse amanhã. FORTE ABRAÇO!
    A.C

  • Walter 29-10-2014 (6:27 pm)

    Queria mais beneficios a nós brasileiros, queria transportes melhores, queria poder deixar meu carro na garagem, e quantos não têm seus carros, queria poder ir e vir a qq lugar e a qq hora, queria poder dormir tranquilo quando minhas filhas estiverem com os amigos na balada, queria usar a saúde publica, porque pago para isto.. queria tanto ter a certeza de que o politico que elegi, não se corromperia…

Comente

O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.