Revista alemã “Der Spiegel” vê riscos para o Brasil com reeleição de Dilma

27/10/2014 08h47m. Atualizado em 10/12/2014 23h51m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Em destaque na versão online da revista alemã “Der Spiegel”, mais importante revista alemã, artigo trata com cautela a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e aponta riscos para o Brasil.

Segundo a revista, “um risco atravessa o [mapa do] Brasil”. “Ele passa bem em cima dos limites geográficos entre o norte/nordeste, mais pobre, e o sul/sudeste, rico, mas perpassa toda a sociedade”

De acordo com a Spiegel, as características da personalidade da presidente não são as mais adequadas para a tarefa de reconciliar uma nação dividida pelas cicatrizes das Eleições.

O artigo aponta ainda outros problemas que o governo enfrentará, como o “gigantesco” escândalo da Petrobras. “Se as acusações se confirmarem, o País está sob a ameaça de uma crise institucional”.

O artigo pode ser lido aqui: http://www.spiegel.de/politik/ausland/dilma-rousseff-brasiliens-praesidentin-stehen-turbulente-jahre-bevor-a-999391.html

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.