Revista Veja recorre ao STF contra direito de resposta concedido pelo TSE ao PT

26/10/2014 21h08m. Atualizado em 27/10/2014 23h36m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

O site da Veja publicou, neste domingo (26), resposta da candidata à presidência da República Dilma Rousseff sobre a matéria de capa da semana da revista. Na edição, Veja divulga a declaração do doleiro Alberto Youssef, segundo a qual Dilma e Lula sabiam do esquema de pagamento de propina com dinheiro do Petrobras.

A revista Veja cumpriu a liminar concedida na véspera da eleição pelo ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar cassar a decisão, de acordo com o site Consultor Jurídico.

A editora Abril baseou o pedido do recurso à decisão de Gilmar Mendes na véspera do primeiro turno das eleições de 2014, em situação muito semelhante à atual. O TSE havia concedido a Dilma direito de resposta por uma reportagem afirmar que “o PT paga a chantagistas para escapar do escândalo da Petrobras”.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.