Novo aplicativo do Facebook, Rooms faz ressurgir bate-papo anônimo da web

26/10/2014 07h54m. Atualizado em 27/10/2014 23h36m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Nova aposta do Facebook, o aplicativo Rooms permite a participação de usuários, de forma anônima, em salas de bate-papo e fóruns de discussão sobre assuntos específicos. A nova plataforma é dirigida para aparelhos móveis e ainda não está disponível no Brasil.
Para acessar aos grupos do Rooms, não é necessário vincular o perfil do Facebook. Basta criar um apelido – nickname – para dar entrada às salas de conversa.
O Rooms faz ressurgir os primeiros movimentos da internet na década de 90, quando salas de bate-papo, discussões sobre temas e anonimato prevaleciam. A grande novidade é aliar esses recursos à velocidade permitida pelos dispositivos móveis.
O desafio é cair no gosto popular.

Segue o comunicado do oficial do Facebook sobre o Rooms:
Uma das coisas mágicas dos primeiros dias da internet era se conectar a pessoas que você nunca encontraria no seu dia a dia.
Fóruns e salas de bate-papo eram pontos de encontro para pessoas que não compartilhavam necessariamente da mesma localização geográfica ou conexões sociais, mas tinham algo em comum. Lugares onde o que você dizia importava mais do que o que você era e quem você conhecia

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.

    Comente

    O autor do blog não se responsabiliza pelo comentário.