Gato vira “cão guia” de cachorro, revela Nat Geo Wild

25/10/2014 11h41m. Atualizado em 02/11/2014 18h51m

CompartilheShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on RedditShare on VK

Um gato que vira cão guia de cachorro. Reportagem da Nat Geo Wild revelou a incrível história de um felino que ajuda um cão de 14 anos, cego, a se guiar pela casa.

Adotado pelos donos ainda jovem, Tervel é um labrador que ficava parado em sua cesta até que um gato, tido como raivoso a outros felinos, adotou o velho cão e passou a guia-lo, transformando-se no “gato-guia”.

A reportagem em vídeo da Nat Geo, que você pode ver aqui — https://www.youtube.com/watch?v=prPQC9l8muM — mostra o cachorro seguindo os miados do gato dentro e fora de casa.

A solidariedade entre os animais impressionou a dona, que afirmou, à Nat Geo, nunca ter visto um cachorro seguir um gato dessa forma. “Eles confiam um no outro”, disse ela.

Matheus Leitão

Matheus Leitão é jornalista há 15 anos. Em sua carreira, passou pelas redações do Correio Braziliense, revista Época, portal iG e Folha de S.Paulo. Matheus recebeu o Prêmio Esso por duas vezes, o Troféu Barbosa Lima Sobrinho -- além de menção honrosa no Vladimir Herzog. Entre 2011 e 2012, esteve na Universidade de Berkeley, na California, como Visiting Scholar.